10 Dicas para Organizar Seu Tempo de Maneira Eficaz

Tempo de leitura: 3 minutos

10 Dicas para organizar seu tempo

 

Lembre-se: Planejamento é a chave para o sucesso. Organizar-se é a base para realização!

 

Muita gente reclama que o tempo é curto e que 24 horas não são suficientes para realizar o que deseja. Outras pessoas me enviam mensagens dizendo que precisaria de 25 horas por dia para conseguir fazer tudo que precisa. Mas, você sabe como organizar o seu tempo? O que você faz para ser produtivo? Tempo é dinheiro?

Não vou enrolar, até porque o meu tempo é curto e o seu também, então vamos direto ao ponto e aprender a organizar seu tempo.

Siga as dicas abaixo e tenha sucesso na hora de organizar seu tempo e trabalhar pela internet:

organizar seu tempoTenha um cronograma: É importante ter um cronograma onde você definirá o tempo de realização de cada tarefa. Com isso você treinará a sua disciplina.

Estabeleça metas: Isso é o que te dará direção onde você quer e vai chegar. Mas, antes de criar as metas, pregunte-se: Essa meta é atingível?

Defina prazos: Estabeleça prazos para realização das tarefas que foram criadas ou prazos para alguma conquista. Mas, sempre mantenha os pés nos chão mesmo sabendo que o céu é o limite.

Desligue o celular e desconecte-se das redes sociais: Não gaste tempo com distrações. APRENDA como organizar seu tempo da maneira correta, há tempo para trabalhar, tempo para se divertir e tempo para estudar. Saiba dividir!

Trabalhe primeiro nas tarefas que você utiliza mais tempo: Saiba que para organizar seu tempo de maneira com que isso te ajude na sua caminhada, você terá que dividir as tarefas, comece pelo que você tem maior dificuldade ou aquelas que ocupam mais tempo para serem concluídas.

Divida projetos extensos em pequenas tarefas: Esse é um dos pontos mais importantes. Sabe quele projeto em que você levará meses para concluir? Então… Divida-o! Divida esse projeto em blocos, assim você verá os resultados e poderá ter mais tempo para realizar outras tarefas e fazer com que seu projeto e sua vida decole.

Reserve um tempo para interagir com seu público: Tire 1 ou 2 Horas do seu dia ou da sua semana para interagir, tirar dúvidas, dialogar e ensinar. Lembre-se: Seu público é a sua audiência, dê o valor devido a eles.

Crie uma rotina/hábito: Qualidade não é um ATO é um HÁBITO! Organize seu tempo, isso fará com que todos os seus projetos se desenvolvam e saiam do papel.

Conheça seu relógio biológico: é o seu relógio biológico que determina se você é aquela pessoa que acorda as 6h da manhã cheio de energia para gastar, ou se faz parte do grupo que se lenta as 11h implorando por mais uns minutos de sono.

Cuide de sua saúde: Sem saúde você não tem trabalho, não vive bem, não tem a qualidade de vida desejada. Então preze antes de qualquer coisa pela sua saúde. Faça atividade física e se preserve. Cuide de você para poder ajudar outros a cuidarem de si mesmos.

Dica Extra: Ouse! Saia da Zona de Conforto e seja feliz. Se quiser saber mais como fazer isso leia esse artigo, CLIQUE AQUI.

Seguindo essas 10 dicas de como organizar melhor o seu tempo você com certeza será mais produtivo. Saberá que tempo é dinheiro, mas dinheiro não é tudo na vida! Organize seu tempo e tenha a qualidade de vida que sempre sonhou trabalhando em casa de maneira organizada e eficaz.

Se quiser ter mais dicas cadastre-se na minha lista VIP  e veja aqui um passo a passo de como ter uma qualidade de vida melhor >> CLIQUE AQUI.

Abraços e até a próxima!

Summary
Review Date
Reviewed Item
dicas de como organizar o tempo
Author Rating
51star1star1star1star1star

18 Comentários


  1. Suas dicas são bem legais, ebora cada um tenha seu tempo e dias diferentes com pessoas diferentes, no meu caso com filhas e ecolas e tal, eu tento seguir algumas das suas dicas e tem dado certo, beijos.

    Responder

  2. Esse post veio a calhar, caiu como uma luva, pois estou precisando organizar meu tempo. Meus dias estão uma bagunça depois que comecei a trabalhar, sem tempo pra nada e dormindo mal. Amei todas as dicas e irei colocar em pratica!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    Responder

  3. Olá Vanessa, tudo bem?

    Eu sou uma daquelas pessoa sque vive sofrendo para organizar o seu tempo. Como faço mestrado, tenho meu tempo basicamente ocupado por esta tarefa (estudo integralmente), então dividir o resto do meu tempo para ler, assistir filmes e escrever no blog é algo que precisa de muito planejamento e algumas vezes falho miseravelmente nesta tarefa. No início do ano comprei um planner e comecei a usar, e sim, ele estava me ajudando bastante, mas ultimamente larguei ele na estante e nunca mais fiz meu planejamento. Preciso mudar isso urgentemente. Suas dicas foram excelentes, irei usar muitas delas!

    Beijos!

    Responder

  4. E quando o meu relógio biológico não sabe dormir a noite? Eu tenho a maior facilidade do mundo em trocar o dia pela noite. Sinto que rendo mais quando trabalho no blog a noite, ou quando estudo a noite, etc. O problema é que é impossível ter uma vida decente só estando acordada a noite :/

    Gostei muito das dicas, algumas vão ser bastante úteis pra mim 🙂

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    Responder

  5. Vanessa, estou precisando disso urgentemente. Sou desses que precisam esticar o dia, mas acho que 25 horas não seria suficiente. Preciso colocar em prática várias dessas dicas, como por exemplo me desligar das redes sociais por um tempo, priorizar tarefas, etc. Parabéns pelo post, eu adorei e será muito útil.

    Responder

  6. Ui! Isso é para mim! eheheh
    Estou a precisar de seguir essas dicas e planear um pouco melhor o meu tempo. Não sou muito dada a fazer listas, mas às vezes até que dão jeito… Tenho ascendente Peixes, não é fácil… 🙂

    (Rosa Rosa)

    Responder
  7. Lorena da Rocha

    Adoreei as dicas! E sei que a mais difícil é se desconectar do celular 🙁
    Já estabeleci metas e fiz listas. Gostei muito mesmo. Parabéns!
    Beijos, Lorena

    Responder

  8. Mas que lay lindo esse, todo clean e minimal que chega acaricia os olhos. Adorei as dicas, mega útil para quem tem hábito procrastinar como eu, ela meio que puxa a orelha e logo te dá uma mega ajuda para começar a colocar a vida nos eixos. Esse ano prometi a mim mesma equilibrar meu tempo, começou por organizar minhas coisas dentro do quarto, como passo a metade do dia dentro dele eu precisava de espaço e suavidade. Sem contar que agora que me formei, estou livre da carga horária pesada que eu tinha na facul, ou seja, me sobrou um tempo extra. Depois foi regular meu horário, ficou tudo tão mais organizado que consigo editar meus posts, resolver os assuntos da loja do meu pai, interagir nas redes sociais, ir ao cinema, comer fora, colocar algumas séries em dia e, o principal, editar minhas fanfics e iniciar um livro novo. Super de utilidade pública esse post, viu? Beijão.

    Responder

  9. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante do seu post, pois na maioria das vezes nao sabemos organixar de forma correta o nosso tempo, e vou ser sincera hoje estou um pouco peridida principalmente nos periodos de provas na faculdade, por isso gostei bastante das suas dicas. beijos

    Responder

  10. Dicas preciosas!
    Trabalho em casa e sei como organizar o tempo é fundamental.
    Desconectar-se do celular e redes sociais é algo que me ajuda muito!!!!
    Acredito que todos nós conseguimos organizar nosso tempo é só querer ♥
    E uma dica preciosa sua sair da zona de conforto é sempre um grande desafio.

    Responder

  11. Pessoas realmente organizadas não nascem pessoas organizadas. Eles têm que cultivar hábitos saudáveis, que, em seguida, ajudá-los a permanecer organizado. Quanto mais esperarmos para fazer algo, mais difícil será fazê-lo. Se queremos que nossas vidas sejam menos estressantes e menos exigentes, em seguida, organizar o mais rapidamente possível.Ótimo seu texto amiga! Beijo.

    Responder

  12. Concordo com tudo!! Planejamento e organização andam juntas e são a base de tudo.
    Tento fazer tudo o que você falou, mas o que me falta é tentar interagir com o público, acho que tenho vergonha ainda…me sentiria sendo intrusa, sabe?
    Parabéns pelo post. Adoro dicas de produtividade!

    Responder

  13. Vanessa, na minha profissão eu sou nota 10, pq o planejamento é tudo para as aulas, mas na minha vida secular, preciso por nos eixos! Já consegui na parte financeira, estou mais controlada em relaçao aos gastos e suas dicas serão preciosas para me organizar em outras coisas que estou falhando.

    Responder

  14. Olá, são dicas muito boas e importante para organizar o nosso tempo, eu tento me organizar, mais confesso que tenho que me esforçar mais. É como disse da pra se organizar em qualquer lugar, até num pedaço de papel. Bjs!

    Responder

  15. Quando a gente se organiza aproveita melhor o dia, eu tenho um caderno se eu não escrevo oque tenho que fazer nesse dia não sai nada, tem dica que eu ainda não sabia

    beijinhos sucesso flor

    Responder

  16. Vanessa realmente é uma verdade o planejamento é uma chave para o sucesso, as suas dicas são válidas, na vida temos que sempre organizar o tempo. Mesmo o dia tendo 24 horas as vezes essas 24 horas não é o suficiente. Eu falo por mim como eu não estabeleço uma linha eu não consigo fazer tudo aquilo que queria fazer ao dia. Agora lendo o seu post você já me deu uma ideia, preciso fazer um cronograma esse deve ser o ponto pra eu conseguir fazer todas as minhas coisas, Vanessa obrigada pelas dicas, bjs.

    Responder
  17. Daiana Fant

    Eu tava precisando disso! Meu deus, que excelente listinha de 10 dicas para organizar e otimizar nossas vidas e tempos. O mais difícil para mim é conseguir sair das redes sociais =\ desligar celular hoje em dia parece um martírio… metas e prazos então =( sou a típica procrastinadora. Esse post foi um sacode na minha vida! Adorei mesmo, vou me estruturar melhor e trabalhar para que eu alcance o sucesso no tempo. Obrigada pelas dicas!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *