Você Sabe Quais São as Vantagens de se Vender Online? Saiba

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Não podemos negar que hoje em dia o consumidor é multicanal, ou seja, está sempre conectado, ele quer a possibilidade de comprar em diversos canais (Loja Virtual, Loja Física, Telefone, E-mail, WhatsApp, Chat, SAC, Central de Relacionamento, Telemarketing, Redes Sociais, Atendimento Online, SMS, entre outros).
Veja as pesquisas abaixo:

  • Em 2008 foram vendidos mais computadores do que tevês no Brasil. Em 2014, o número de vendas de computadores superou em 11% o número de televisores. (Fonte: ABINEE e SUFRAMA- 12/2008 – Via SEBRAE)
  • Os usuários de internet brasileiros passam 3 vezes mais tempo na rede do que assistindo televisão. O semelhante acontece nos EUA, Japão, Alemanha e Reino Unido. (Fonte: Deloitte “O futuro da mídia” – 10/2008)
  • As compras pela internet feitas no Brasil por empresas ou clientes finais já ultrapassam 200 bilhões de dólares. (Fonte: FGV- 05/2009)
  • No Brasil, o mercado de marketing de afiliados recebe todos os meses cerca de 20 mil novos empreendedores digitais (Fonte: Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBM Afiliados)

Diante desses dados é indiscutível o fato de realmente a internet esta crescendo e aumentando cada dia mais as oportunidades de ter grande sucesso nas vendas por este meio que inicialmente era somente para fins de comunicação e entretenimento.
Se você ainda tem alguma dúvida, vamos para as vantagens de se tornar um vendedor digital.

As Altas Vantagens

Investimento baixo

Comparada a uma loja física, vender online oferece diversas vantagens econômicas. Nada de gastos com aluguel ou compra de sala comercial. Sobre o estoque? Bem, isso depende do produto que será oferecido, ai nesse caso você terá que provavelmente de um espaço para guardá-los, no entanto, este endereço não precisa ser próximo aos principais centros comerciais, podendo ser até no fundo da sua casa.

Profissionalismo e mais Segurança

Conforme o tempo foi passando, o ato de comprar pela internet não transmite mais tanta desconfiança quanto alguns anos atrás. Realmente a venda online conquistou e muito as pessoas e tem um espaço no mercado muito bem firme, mérito de lojas virtuais bem estruturadas.
Geralmente, não importa tanto o porte do negócio, quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece em uma transação via rede social.

Imagine Vender qualquer hora. Mesmo que você esteja Dormindo!

Entende-se que a plataforma e-commerce oferece independência ao consumidor. O cliente se beneficia com a maior comodidade de poder fazer uma compra 24 horas por dia sem qualquer dependência de um vendedor.

A venda pela internet não só influência a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle mais cuidadoso de cada pedido. Com a gestão de vendas online o auxílio de uma plataforma de e-commerce gera muito mais praticidade e organização.

Quando um cliente entra em contato para obter informações sobre o pedido, basta entrar na plataforma e você terá todo o histórico: dia da emissão da nota fiscal e o dia em que ele foi postado. Mas se você não tiver isso, o risco de esquecer o pedido de um cliente é muito grande. Então se lembre, o investimento é baixo, mas não nulo!

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Melhor monitoração e relatórios de desempenho

Por benéfico dos registros e históricos, uma loja virtual pode oferecer um grande diferencial para quem tem um negócio: a chance de acompanhar bem mais de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado.

Além do mais, com os dados oferecidos é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são “abandonados” no carrinho, fazendo com que a compra se concretize. Uma boa estratégia, não é mesmo?!

Os relatórios disponíveis facilitam a tomada de decisões que mantêm a empresa mais competitiva no mercado, trazendo mais conversão de clientes e aumentando, assim, seu faturamento.

Mais engajamento através de e-mail, gerando maior índice de compras

Graças aos registros de atividades e às informações que os clientes fornecem no momento do cadastro na loja, é possível construir uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail.

Por meio desses e-mails, o lojista informa cada passo do processamento do pedido ao cliente, deixa-o a par do que está acontecendo e transmite maior segurança.

Agora que você já sabe quais as vantagens, é hora de “colocar a mão na massa”.

Abraços!

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